25 fevereiro 2012

Ultrapassando os limites


"O sofrimento lapida a alma."

Foi com essa frase que meu treino de ontem começou, e confesso que no inicio não a tinha interpretado da forma com que ela merecia.

No último post eu havia falado sobre sofrimento, achei que já havia testado meus limites, e tenho que admitir que estava meio farta de sofrer tanto... É, eu sei, eu estava rebelde! Nem afim de escrever eu não estava... Sei lá, acho que tem hora que você fica saturada, com aquela vontade de mandar tudo pra aquele lugar. Aliás, acho que tudo na vida é assim...

Mas como já falei antes, a minha consciência pesa, e mesmo debilitada como estava ontem (debilitada = crise alérgica + cólica), fui pra academia fazer a minha parte.
E o temido aconteceu, minha tia and personal trainer me deixou nas mãos de 


Vitor Tavares (quem treina na VT Performance sabe da fama de capitão que ele tem - na verdade, um ótimo treinador).

Foram várias séries e repetições de exercícios mistos... Perna, costas, peito e braço... com direito a 80 kg no leg press, tiro na velocidade 12 na esteira, transport com carga, e etc...
A cada série completada ficava mais difícil continuar, e juro, que achei que não daria conta de terminar as últimas. Era só fazer os intervalos que o desespero e o mal estar apareciam: o coração disparado, o fôlego que nunca voltava, o corpo arrepiando, uma ânsia de vômito, uma sensação de que iria desmaiar... horrível!!!

E é ai que aquela frase, que ouvi lá no começo do treino, ganha sentido!
"O sofrimento lapida a alma!"
Realmente, como me disse Vitor Tavares: é no ápice do sofrimento, naquele momento que você acha que vai desistir, que toda a garra, toda a vontade, e toda a determinação saem de algum lugar lá do fundo e faz você superar todos os limites. A partir dai não é o físico que conta mais, é o psicológico, é o emocional.
E posso falar? Não tem palavras que descreva o quanto isso é prazeroso. Loucura, né? Como pode uma coisa que te dá tanto sofrimento, de repente te trazer tanto prazer?

Enfim, ontem senti que subi mais um degrau, e que meu objetivo, além de mais palpável, ganhou um novo foco. Precisava dessa sensação pra continuar, e com certeza uma nova fase se inicia!



9 comentários:

UHUHUH!!! Parabéns querida!Determinação, garra, superação e coragem! Vc é tudo de bom! em frente!
Amo vc
Dinda!!!

Bem 02!!! O nosso objetivo de ontem foi realmente alcançado. Sentir o sabor da SUPERAÇÃO não eh pra todos. Muito obrigado por se permitir que eu levasse vc a esse ponto. São poucas pessoas que permitem isso. Precisa haver muita confiança. E... VC CONFIOU EM MIM!!! obrigado mesmo de coração!! Tenho certeza q a partir de ontem vc irá encarar as coisas da vida (não soh o treinamento, onde eh apenas uma ramificação das nossas atividades diárias) de uma maneira completamente diferente.

Lembre-se: Somo aquilo que propusemos fazer com dedicação!!! Bjo

Vitor Tavares

Eu que agradeço, Capitão!!! Afinal vc teve a determinação em fazer eu me superar! Com certeza, a partir de agora o desafio está com um sabor diferente, e outras superações hão de vir!!!

Mi fiquei mto feliz pelos seus ultimos treinos, mas o de ontem com o Vitor foi de superação, ele com seu espirito de treinador fez você ultrapassar seus limites, durante o treino teve dores, desanimo e até raiva, mas ao término pode sentir o prazer da superação que é mais doce e saboroso que chocolate, descobriu em vc a força pra transpor quaisquer obstáculos, seus treinos daqui pra frente terão ingredientes importantíssimos, autoconfiança e espirito guerreiro, motivaçao deixa com a gente, obrigado Vitor pela parceria, trabalho em equipe é mto mais eficiênte!!
Parabéns Mi, com foco e determinação atingirá seus objetivos!!!!
Patricia Coelho

Obrigada, Paty!! Minha parceira pra tudo... Devo muito a vc pelo apoio e pela motivação desde o inicio desse desafio, que pra mim vai além de buscar um corpo perfeito.
E vamo que vamo... temos muito trabalho pela frente, carnaval 2013 nos espera, huahauhuahuauauh
Te amo!

DEDICAÇÃO A UM ESTILO DE VIDA

Dedicar-se é “permanecer no curso” em meio a tempestades de incertezas. Não se trata de disciplina nem motivação. Algumas pessoas permanecem inspiradas por minutos ou dias, por alguns dias ou meses, mas dedicadas por toda vida. A dedicação é a devoção a um determinado caminho para fazer o melhor possível de si mesmo, descobrir o quanto pode ser capaz.

A dedicação é um nível de comprometimento mais profundo, mais intenso e mais apaixonado. Ser dedicado é estar naquele espaço espiritual que aceita os fracassos, cansaço, reveses, erros, frustrações, sacrifícios e sofrimentos que fazem parte da jornada para se transformar no melhor possível. Para isso é preciso ter fé, confiança e autoconfiança no PROCESSO, ter paciência e perseverança enquanto espera que hoje seja o dia em que você será tocado pelos Deuses. Essa dedicação não segue nenhum plano, uma vez que nunca se sabe quando algo de novo vai acontecer.

Ser dedicado significa ter a determinada disposição para fazer o que for preciso para melhorar e se desenvolver, mesmo que, às vezes, não tenha vontade de fazê-lo. O verdadeiro compromisso é a devoção a uma causa, ideal ou meta, que pede ser crucial para a pessoa do que viver ou morrer. Enquanto a pessoa não estiver comprometida, pode haver hesitação e chance de voltar atrás, existe uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeras idéias e planos maravilhosos: que no instante que a pessoa se compromete, o providência também passa a agir, incidentes, encontros ou ajuda material que a pessoa jamais poderia ter imaginado virem a ela.
Crie uma base sólida no amor pelo que faz. O vencedores amam o que fazem e o prazer - talvez possa definido como a execução de um plano bem elaborado ou a simples realização de “pequenas coisas” – é um componente essencial de tudo isso.

Vitor Tavares

Caraca, eu não sei não... eu insisto, tem vezes q saio com dor de cabeça de tanto sangue nela, saio roxa da academia (tá q tava mto sedentária e o pouco q faço fico assim, mesmo assim é um mal estar)... mas chegar no limite igual na foto e igual Arnold Schwarzenegger fazia, treinava com o balde do lado, eu não faço.

Acho q pra td tem limite, e não é chegando nesse ponto q vamos manter a forma.

Vai com calma! Cuidado! Vc sabe seu limite, não é treinador nenhum.

Luize, acredito muito que é somente ultrapassando todos os limites que chegamos aos nossos objetivos com eficiência. Acredito muito também no potencial e no trabalho dos profissionais que estão ao meu lado nesse processo.
Não comprei esse desafio apenas para alcançar um corpinho em forma, quero mais que isso... Quero romper paradigmas, quero mostrar que é possível se adaptar a um novo estilo de vida, tudo isso com dedicação e determinação o suficiente para não me auto-sabotar lá na frente.
Sei das minhas limitações, mas sei também que ainda tenho muitas para superar!
Fique tranquila, tudo está sendo tratado de uma forma muito consciente e responsável!

Mirella, em momento nenhum questionei a responsabilidade e a capacidade dos seus treinadores. Desculpe se ficou parecendo isso.

Tem pessoas, como vc, q precisam desse picos de esforço físico para ter motivação, já pessoas como eu se chega nesse pico desiste.

bjinhos e não leve a mal meus comentários

Postar um comentário