03 fevereiro 2012

Correndo atrás do prejuízo



Depois da última avaliação fiquei revoltadíssima e estou querendo recuperar o tempo perdido. Por isso, o único dia que não fui na academia essa semana foi quarta-feira, porque em todos os outros dias estava lá, firme e forte (pelo menos tentando ser).


E olha, vou te falar, não está sendo fácil, não! Caraca, ficar muito tempo sem fazer nada e depois voltar é complicado, ou melhor, dolorido... Sério, ta doendo tudo. No pilates é o abdomen e as costas que gritam por arrego, na musculação é a perna que não aguenta, o fôlego foi pro saco na hora de correr na esteira, e acho que nem preciso falar da aula de abdominal, né! A única coisa que me relaxa é aula de dança, que aliás, está muito legal, estamos aprendendo gafieira...

Aí, não bastava eu estar podre de todos os treinos da semana, hoje a minha personal e querida tia, Patricia Coelho, me convenceu a fazer um treino de Muay Thai... PQP! Não sei como não arreguei... o treinador de hoje de manhã não deu moleza, não. Saí até com o dedo do pé sangrando (calma, foi só a unha que machucou), teve uns golpes que levei na cara que até achei que fosse ficar roxa (não ficou, não), dei um jab direto na boca de um cara que estava começando que até sangrou (mancada), perdi a conta de quantos mil abdominais fizemos pra encerrar a aula... Putz, foi f***! Mas...valeu a pena, e como sempre me senti muito melhor na hora de ir embora.

O jeito agora é manter a garra, que logo mais eu alcanço o ritmo que estava... Como diria Paty e toda a equipe da VT Performance: "No pain, no gain!".


31 janeiro 2012

Segunda etapa - Parte I


Não teve como escapar... eu precisava fazer uma avaliação antes de voltar aos treinos, e como eu já esperava, os resultados de uma longa temporada sem rotina, e principalmente, sem academia, não foram bons.

Eu só não esperava que a diferença ia ser tão grande! Sério... To desapontada!
Eu percebi que a barriguinha tinha voltado um pouco, e que talvez eu teria ganho um quilinho, ou dois... Mas não foi isso que aconteceu.

Não, eu não engordei. Eu perdi peso!
E eu não estou louca, porque nem sempre perder peso é bom, e eu vou explicar a razão...
A minha intenção é perder massa gorda, ou seja, perder a gordura localizada do meu corpo. Só que pra isso acontecer eu tenho que ganhar massa magra, ou seja, eu preciso trocar a gordura por uma musculatura mais fortalecida. Esse é o mecanismo realizado quando faço tudo direitinho...
E o que acontece quando eu paro de treinar? O contrário!
Nesses dias sem a academia, e sem a alimentação balanceada, eu continuei perdendo peso sim, só que da forma errada... Perdi massa magra (que é a boa) e ganhei massa gorda (que é a ruim)... Que legal!

Bom, vou colocar as medidas aqui, e vocês vão entender um pouco do meu desapontamento.


Avaliação realizada no dia 24/11/2011

Massa Corporal: 71,9 KG / Gordura Corporal: 26,09%

Dobra Cutânea

Bicipital: 11mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 9mm
Subescapular: 14mm
Axilar-Média: 16mm
Suprailíaca: 27mm
Abdominal: 23mm
Coxa: 31mm


Avaliação realizada no dia 30/01/2012

Massa Corporal: 70,6 KG / Gordura Corporal: 27,62%



Dobra Cutânea

Bicipital: 8mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 12mm
Subescapular: 10mm
Axilar-Média: 18mm
Suprailíaca: 27mm
Abdominal: 29mm
Coxa: 35mm

A única coisa que me deixou feliz foi ter perdido mais gordura do Bíceps, deve ter sido de tanto levantar e segurar minha irmãzinha de 8 meses, hauhauhauha. Pelo menos isso, né?


Agora sei que não posso ficar sem treinar NUNCA!







30 janeiro 2012

Acabou a moleza!


Sim, as férias acabaram!!

E junto com elas acabaram-se os alfajores de Buenos Aires, as cervejas com os amigos, os chocolates do fim do dia, as sobremesas de final de semana... Enfim, tudo o que me permiti (moderadamente, claro) durante esses dias em que a rotina e a disciplina passaram longe! Eu disse, TUDO!

Então, a partir de amanhã, nada de carboidratos durante uma semana! 

Fiz isso logo que iniciei o desafio do Fiq FIT, e deu muito certo. Quando eu tirei o carboidrato da refeição, e o substituí por uma maior quantidade de proteína, a sensação de saciedade foi muito maior. E ao mesmo tempo, psicologicamente falando, senti a necessidade de ter horários para comer, porque como sabia que não estava ingerindo carboidratos tinha medo de ficar fraca e ai controlava mais os horários das refeições e me policiava mais no que eu ingeria.

Claro que não vou estender esse período de uma semana, até porque vou voltar aos treinos na academia... Ta ai outra coisa que preciso me certificar, pois como vou praticar exercícios, acredito que pelo menos antes de executá-los vou ter que ingerir algum carbo... Descrevo tudo aqui depois.

Vou tentar fazer uma avaliação entre hoje e amanhã pra já começar os treinos sabendo se essas férias me deu algum prejuízo ou não (sinceramente, to morrendo de medo, acho Buenos Aires me deu uns ponteirinhos na balança). 

De qualquer jeito, é hora de correr!!! Afinal de contas o Carnaval tá chegando, né minha gente?