30 janeiro 2012

Acabou a moleza!


Sim, as férias acabaram!!

E junto com elas acabaram-se os alfajores de Buenos Aires, as cervejas com os amigos, os chocolates do fim do dia, as sobremesas de final de semana... Enfim, tudo o que me permiti (moderadamente, claro) durante esses dias em que a rotina e a disciplina passaram longe! Eu disse, TUDO!

Então, a partir de amanhã, nada de carboidratos durante uma semana! 

Fiz isso logo que iniciei o desafio do Fiq FIT, e deu muito certo. Quando eu tirei o carboidrato da refeição, e o substituí por uma maior quantidade de proteína, a sensação de saciedade foi muito maior. E ao mesmo tempo, psicologicamente falando, senti a necessidade de ter horários para comer, porque como sabia que não estava ingerindo carboidratos tinha medo de ficar fraca e ai controlava mais os horários das refeições e me policiava mais no que eu ingeria.

Claro que não vou estender esse período de uma semana, até porque vou voltar aos treinos na academia... Ta ai outra coisa que preciso me certificar, pois como vou praticar exercícios, acredito que pelo menos antes de executá-los vou ter que ingerir algum carbo... Descrevo tudo aqui depois.

Vou tentar fazer uma avaliação entre hoje e amanhã pra já começar os treinos sabendo se essas férias me deu algum prejuízo ou não (sinceramente, to morrendo de medo, acho Buenos Aires me deu uns ponteirinhos na balança). 

De qualquer jeito, é hora de correr!!! Afinal de contas o Carnaval tá chegando, né minha gente?

2 comentários:

oloco! vc estava finéssima em Buenos Aires! o tanto que andamos lá queimava os alfajores!

Dica Mi: precisa consumir sim Carboidratos, pra ter energia ai pros exercicios, senao o corpo vai usar as proteinas (que estao na massa magra) pra te fornecer energia...;) Bjs Ju

Postar um comentário