25 fevereiro 2012

Ultrapassando os limites


"O sofrimento lapida a alma."

Foi com essa frase que meu treino de ontem começou, e confesso que no inicio não a tinha interpretado da forma com que ela merecia.

No último post eu havia falado sobre sofrimento, achei que já havia testado meus limites, e tenho que admitir que estava meio farta de sofrer tanto... É, eu sei, eu estava rebelde! Nem afim de escrever eu não estava... Sei lá, acho que tem hora que você fica saturada, com aquela vontade de mandar tudo pra aquele lugar. Aliás, acho que tudo na vida é assim...

Mas como já falei antes, a minha consciência pesa, e mesmo debilitada como estava ontem (debilitada = crise alérgica + cólica), fui pra academia fazer a minha parte.
E o temido aconteceu, minha tia and personal trainer me deixou nas mãos de 


Vitor Tavares (quem treina na VT Performance sabe da fama de capitão que ele tem - na verdade, um ótimo treinador).

Foram várias séries e repetições de exercícios mistos... Perna, costas, peito e braço... com direito a 80 kg no leg press, tiro na velocidade 12 na esteira, transport com carga, e etc...
A cada série completada ficava mais difícil continuar, e juro, que achei que não daria conta de terminar as últimas. Era só fazer os intervalos que o desespero e o mal estar apareciam: o coração disparado, o fôlego que nunca voltava, o corpo arrepiando, uma ânsia de vômito, uma sensação de que iria desmaiar... horrível!!!

E é ai que aquela frase, que ouvi lá no começo do treino, ganha sentido!
"O sofrimento lapida a alma!"
Realmente, como me disse Vitor Tavares: é no ápice do sofrimento, naquele momento que você acha que vai desistir, que toda a garra, toda a vontade, e toda a determinação saem de algum lugar lá do fundo e faz você superar todos os limites. A partir dai não é o físico que conta mais, é o psicológico, é o emocional.
E posso falar? Não tem palavras que descreva o quanto isso é prazeroso. Loucura, né? Como pode uma coisa que te dá tanto sofrimento, de repente te trazer tanto prazer?

Enfim, ontem senti que subi mais um degrau, e que meu objetivo, além de mais palpável, ganhou um novo foco. Precisava dessa sensação pra continuar, e com certeza uma nova fase se inicia!