06 fevereiro 2012

Arroz Doce Diet da Vovó

Domingão, o clássico dia do almoço em família, e o dia mais perigoso de meter o pé na jaca, principalmente se você for desfrutar desse momento na casa da vó... Mas não no meu caso!

O que não falta na casa da minha vó é doce, ou melhor, doce diet. Como meu avô é diabético, a Dona Marli conseguiu converter tudo pra versão dietética. E é claro que eu, como uma boa formiguinha que é louca por uma doçura, aproveito (ainda mais agora com o Fiq FIT, né).

Então, pra todo mundo ter a oportunidade de saber que doce diet não é ruim, toda vez que for na casa da minha vó e tiver um docinho eu vou compartilhar com vocês a receita da velha, tá?


Arroz Doce Diet da Vovó

Ingredientes:
1 1/2 copo de arroz
1 L de leite desnatado
4 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
1 copo de leite em pó desnatado

Modo de preparo:
Dissolva o leite em pó em um pouco de água até ficar com uma consistência cremosa, e reserve essa mistura. Em uma panela, coloque o arroz e o litro de leite e deixe em fogo baixo. Após o cozimento do arroz, adicione o adoçante e a mistura do leite em pó. Deixe no fogo até que o caldo fique com a consistência de sua preferência.
Se quiser, pode adicionar cravo ou canela para dar um toque final.

Simples, né? Muito fácil e rápido... O segredo está no leite em pó, ele que vai deixar o caldo cremoso e vai sumir com aquele gostinho de adoçante, sabe... E além de diet, também é light, porque tem menos gordura.

Hummmm... muito bom!

0 comentários:

Postar um comentário