15 fevereiro 2012

O sofrimento

A semana ainda está pela metade, e eu já estou implorando pra ela acabar... Noites mal dormidas, a TPM que parece nunca ter fim (tá durando mais que o normal) e minha cabeça que não para um segundo, são os motivos pela falta de prazer pelos treinos ultimamente.

Tenho a certeza que se não fosse a motivação da minha tia/ personal, o estímulo de ter amigos na academia, e é claro, o medo de perder os resultados, eu teria chutado o balde essa semana e teria sumido do mundos dos halteres e do sofrimento.

Sim, sofrimento! Porque até mesmo na hora que você atinge seu desempenho máximo você sofre... Tudo é na base do sofrimento, desde uma falha na execução de um exercício, até a superação de um limite.

É... como diz meu namorado: "To rebelde!"

Minha personal fazendo eu sofrer.
Ao contrário da semana passada, que compareci na academia todos os dias (mesmo sem  muito pique), nessa segunda eu não fui, não fui nem pra aula de dança... Ou melhor, eu fui, subi pra sala de aula, e depois de 3 minutos resolvi ir embora, realmente eu não estava afim!

Ontem, não fui treinar pela manhã como faço nas terças, mas minha tia/personal me arrastou no fim da tarde e fez eu treinar perna... Aliás, um sofrimento bom: cheguei nos 80 kg no Leg Press (uhuuuuuul).

Hoje, acordei atrasada, mas fui pra aula de Pilates já que havia prometido pra ela, depois de fazer a aula (detalhe, a maioria dos exercícios foram para as pernas e eu não estava agüentando mais nenhum movimento), subi na esteira pra correr 10 minutinhos, achando que estava fazendo muito... Até parece, né?! Foi eu descer da esteira e lá vem a Paty me passar treino de braço... Juro, quase chorei pra convencê-la de que não estava no clima de treinamento algum, mas não adiantou, completei o treino e ainda terminei fazendo séries de flexões.

Ahhhhhhhhhhhh, chega!!

Final de semana já é carnaval... Que venha o sol forte, a brisa suave, e uma piscina bem gostosa pra eu curtir e relaxar. E que vá embora essa maldita TPM que não está deixando eu viver em paz!
Que assim seja.

12 fevereiro 2012

Cervejinha, cervejão


A semana foi passando com sol forte e calor intenso, e a vontade de sentar e tomar uma breja gelada com os amigos foi aumentando. O final de semana chegou e o calor foi embora (é... é sempre assim), mas isso não nos impediu de reunir a galera e "encher o caneco".

Dizem que cerveja engorda, incha e dá barriga... De fato, se for consumida sempre com exagero e com uma freqüência assídua, realmente ela vai ter esse poder. Mas não podemos dizer que ela que será a vilã da nossa balança, pois qualquer outro alimento que tenha um valor calórico razoável, se consumido em excesso também vai te resultar em uns quilinhos a mais.
Aliás, sabiam que se consumida moderada e regularmente (isto é, de 250 ml a 330 ml), a cerveja pode prevenir doenças cardiovasculares, pedras na vesícula e até diabetes? Isso devido ao grande número de antioxidantes e vitaminas encontradas nos cereais maltados. O problema é quando se consome em excesso, ai a coisa se inverte, e o que podia ser saudável vai se tornar algo prejudicial pra saúde.

O que importa é ter um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada. Tendo isso, pode beber umas latinhas de cerveja de vez enquando, tranquilamente... Ela não vai atrapalhar no desafio Fiq FIT!