20 janeiro 2012

A calça jeans entrou!!

Quem nunca passou pelo teste da calça jeans que atire a primeira pedra!



Sabe aquela calça que você não tirava do corpo porque era a sua preferida, mas que agora está lá no canto do seu guarda roupa porque você não entra mais nela?
É... Acho que todo mundo tem uma dessa, né? Se não tem, já teve, ou vai ter! (pode apostar, hauhauhauhuau)

Durante 4 anos eu guardei uma calça no meu guarda roupa exatamente por esse motivo, o de não servir mais...
Várias vezes eu a separei pra doar, mas nunca conseguia... Algo me dizia: "Ah, não! Eu vou entrar nela de novo!"
Pois eis que esse dia chegou!! (aplausos, por favor)

Quando a calça, que nem passava mais pelas minhas pernas, subiu sem muito esforço, e em segundos, fechei o botão e o zíper... Ahhhhhhhhh, juro, tive um orgasmo!

Não estou exagerando!
Quem já passou por isso, sabe que essa sensação é tão deliciosa quanto devorar uma barra de chocolate na tpm.

Então, muito suor me aguarda pela frente, porque tem uma outra calça menor ainda me esperando...


19 janeiro 2012

Primeira etapa - Parte II

Como já citei aqui, antes de entrar de férias estava seguindo uma rotina intensa de treinos e reeducação alimentar, e fiquei devendo mostrar os resultados que obtive nessa primeira etapa.

Antes de mais nada, acho que preciso deixar bem claro que a minha intenção com esse projeto não é alcançar um peso ideal, e sim, o corpo ideal. O que isso significa? Significa que não estou preocupada com a balança, e sim com aquelas gordurinhas (no meu caso gordurões) que insistem em ficar em lugares estratégicos, só pra gente se sentir horrível!

Neste caso, então, a medida principal a ser avaliada será a dobra cutânea!
Dobra o que? (Calma, pra quem não entende, eu vou explicar...)
Dobra cutânea é a medida usada para avaliar a quantidade de gordura existente no tecido subcutâneo, e a partir dai poder estimar a proporção de gordura em relação ao peso corporal do indivíduo.
Vulgarmente falando, é aquela gordurinha que quando a gente aperta alguma parte do corpo ela pula pra falar: "Olha eu aqui!"... Quanto maior a espessura da dobra cutânea, maior a concentração de gordura! Acho que deu pra entender, né?

Então vamos aos resultados das gordurinhas...

Avaliação realizada no dia 31/10/2011

Dobra Cutânea

Bicipital: 15mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 10mm
Subescapular: 14mm
Axilar-Média: 20mm
Suprailíaca: 32mm
Abdominal: 30mm
Coxa: 37mm


Gordura Corporal: 29,24%
Ideal Mínimo: 17,01%
Ideal Máximo: 21%


Avaliação realizada no dia 24/11/2011

Dobra Cutânea

Bicipital: 11mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 9mm
Subescapular: 14mm
Axilar-Média: 16mm
Suprailíaca: 27mm
Abdominal: 23mm
Coxa: 31mm



Gordura Corporal: 26,09%
Ideal Mínimo: 17,01%
Ideal Máximo: 21%


Bom, pode até parecer que não é muita coisa, mas esses milimetros a menos fizeram uma bela diferença na silhueta, viu...
A última avaliação já foi feita há mais de um mês, e está na hora de fazer outra, ainda mais depois de 40 dias sem treino (Ai, meu Deus, que medo!)... Mas isso vai ficar pra daqui a duas semanas, quando essas férias terminarem!

18 janeiro 2012

Dia do abdominal

Confesso que hoje eu estava bem preguiçosa em relação a exercícios, já que ontem sofri no treino de Muay Thai... Mas não podia deixar de ir pra academia, até porque estava o dia todo com minha tia and personal trainer, Patricia Coelho, e é óbvio que ela não ia deixar eu ficar em casa.

Em compensação, o treino foi bem leve! Fiz um aquecimento rápido, e uma aula de abdominal seguida de outra de alongamento.

Quando digo bem leve, é porque não fiquei me matando nos aparelhos e nem na esteira, como geralmente ela pega no meu pé pra fazer... Mas podem apostar que Patricia não deixou barato nos abdominais, e fez eu sair da aula com algumas dores extras, sim!

Minha coluna hoje me matou naqueles exercícios... Porém, não tenho direito de reclamações, porque a culpa é minha por ter ficado alguns dias sem treinar, né... Agora o jeito é sofrer!!

17 janeiro 2012

A 1ª aula de Muay Thai





Depois de dias sem treinar firme mesmo, eis que ontem apareci na academia! (aplausos, por favor)


E logo de cara fui fazer uma aula de Muay Thai, pois cheguei a conclusão que preciso de uma modalidade que realmente queime.

Caraaaaaca! Como isso cansa!


Já começou pelo aquecimento, que ouvi dizer que o professor pegou leve porque geralmente é mais puxado (oi? eu já cansei nesse!)... Ai, veio a técnica, que te pede muita coordenação motora (tinha hora que já não sabia mais se a perna esquerda estava a frente, se estava chutando com a perna certa, enfim... parece que tem hora que dá um nó na cabeça)... E depois veio a hora de colocar essa técnica na prática (putz, a parte mais puxada!)... 


Corre, faz dupla, aplica golpe, corre, faz dupla, aplica golpe, corre, faz dupla, aplica golpe... Minha pressão começou a cair, e juro que tive a impressão de que ia desmaiar... Como estava passando mal, minha reação foi sair do tatame e beber água (puta que pariu, esqueci que não pode sair do tatame sem autorização!), voltei do tatame e paguei 20 abdominais.



Achei que a aula já estava no fim, olhei no relógio e ainda faltava mais meia hora pra acabar... quis morrer.
Corre, faz dupla, aplica golpe, corre, faz dupla, aplica golpe, corre, faz dupla, aplica golpe... Acabou!!

Sai do tatame pingando e com o rosto todo vermelho, morta... decidi que ia pra casa, não via a hora de tomar um banho e deitar... mas depois de 10 minutos, não resisti e subi pra sala de dança, e fiz mais uns 50 minutos de aeróbico! 

No fim da noite já não aguentava mais as minhas pernas, elas formigavam, implorando um descanso, hauhauhauhua... Mas a sensação depois de tanto esforço foi ótima! Sem contar com o meu sono dessa noite que foi uma maravilha!