28 dezembro 2011

Tchau, Inchaço! Oi, Pele Macia!

Depois de muita água, muito chá verde, muita fruta e muito tempo de pernas pra cima, estou voltando ao normal. Sim, o inchaço está saindo de mim! (Graças a Deus!!)
Mas senti que uma coisa me ajudou bastante: a sauna! 


Gente, eu descobri que sauna é a melhor coisa que existe! (sauna a vapor, tá)


Ficam as dicas:


- Antes de entrar na sauna, passe um creme no cabelo. Máscara hidratante, creme de pentear, leave-in, qualquer um... o vapor vai ajudar o cabelo a absorver esse creme e assim ele vai ficar mais hidratado;


- Coloque um som relaxante pra você ouvir. Assim você aproveita esse tempo pra relaxar também;


- Concentre-se na sua respiração. Ajuda muito quem não se sente muito confortável lá dentro, e pra quem é adepto da meditação, descobri que meditar na sauna é muito bom;


- Ao sair, faça uma esfoliação no corpo e no rosto. O vapor amolece as células mortas e facilita a remoção delas durante a esfoliação (quem não tiver esfoliante em casa, faça a mistura clássica do mel com o açúcar, é infalível!);


- Passe creme hidratante no corpo. Mas, assim, é pra se lambuzar de hidratante... tipo Xuxa passando Monange, o vapor abre os poros da pele fazendo com que a absorção do creme seja maior (se você fizer a esfoliação antes, então, nem se fala).


Bom, esse ritual todo, além de me ajudar a ficar menos inchada, ainda me rende um dia de beleza. e bem estar. Afinal de contas, não adianta nada se matar de fazer dieta e exercício pra ter um corpo perfeito e não estar bem cuidada, com um cabelo hidratado e uma pele macia, não é verdade?



26 dezembro 2011

Inchaço: o presente de Natal

Me desculpem pelo abandono neste final de semana, mas o Natal chegou e junto com ele veio um caminhão que passou por cima de mim! Festa em família na sexta, ceia no sábado, batizado da minha irmãzinha no domingo... Faz isso aqui, arruma aquilo lá, vai comprar não sei o que, chega não sei quem... e ufa, acabou!

Aí, o Natal passou e no lugar dele ficou o inchaço! P*** q pariu, como to inchada!

Eu fico impressionada com a minha capacidade de reter líquido. Pra vocês terem uma ideia, eu usei um anel na sexta e quando fui colocar o mesmo anel, no domingo, ele não entrou no meu dedo!!

Em pensar que eu me controlei o tempo todo pra não enfiar o pé na jaca... mas já sabe, né... come em horário errado, come coisas que não está acostumada a comer, toma uma taça de champagnhe aqui, toma outra cervejinha ali... e pronto! Virei uma bola de água!

Pra reverter essa situação, hoje já acordei cedo pra caminhar, pra colocar essa circulação no fuso e já fiz o meu chá verde. E tenho que andar com uma garrafinha de água pra onde eu for, porque como eu já disse aqui antes, ela é santa!!

Logo mais, vou pra sauna... me falaram que quem está inchado deve evitar temperaturas extremas, mas sempre que saio da sauna fico com a impressão de estar menor, então eu vou fazer e pronto! Depois eu conto aqui se funcionou...