23 dezembro 2011

E o calor venceu...

Calçadão de Bebedouro
Pode parecer loucura, mas em pleno dia 23 de dezembro, bateu aquele peso na minha consciência por não ter feito nenhuma atividade física essa semana e assim que acordei fui correr com a maior boa vontade pelo calçadão de Bebedouro City. 

Todos em casa me falaram pra caminhar mais tarde, ou deixar pra amanhã, afinal de contas estava muito calor (e ainda está), mas eu não me convenci e fui. 

Comecei com uma caminhada rápida por uns 10 minutos, e quando decidi acelerar não consegui correr por mais de 3 minutos... Era por volta das 9 e meia da manhã e o sol já estava insuportavelmente insuportável, minha cabeça começou a doer na hora e tive a sensação de estar sendo sufocada, porque nem um ventinho rolou pra aliviar a sensação de derretimento!

Conclusão, voltei pra casa passando mal e ainda por cima fiquei frustrada por não ter conseguido fazer o exercício direito. Então, não seja louca como eu e não saia correndo por ai em dias quentes com sol forte na sua cabeça, porque não vai prestar.


Agora, até esse verão passar, o jeito vai ser acordar mais cedo!

21 dezembro 2011

Semana pré-Natal


Quem controla a alimentação e/ou faz alguma atividade física sabe qual é o preço por sair da rotina.

Vim pro interior há 10 dias pra curtir minha família por aqui e já vejo o sinal de PERIGO piscando na minha frente! Ainda mais que final de semana está ai, e só lá em casa teremos 2 ceias de Natal (dia 23 e 24) e um belo almoço no dia 25. Nem preciso falar que o controle pra não sair comendo tudo pela frente vai ter que ser redobrado!

Como não quero me privar de todo o cardápio dessas festas pra não ficar com lombriga na barriga, e nem quero chutar o balde correndo o risco de ganhar os quilinhos que eu já perdi, coloquei como prioridade nessa semana:

- ingerir o mínimo de carboidrato possível (já que não estou praticando atividades físicas intensas);
- comer pequenas porções entre um intervalo de 2 ou 3 horas no máximo;
- ingerir muita água;
- beber chá verde após as refeições.

Claro que o meu amigo Chá Verde não poderia ficar de lado nessa semana, né! 
Ele ajuda a acelerar o metabolismo e também é diurético, ou seja, nada de barriguinha ou gordurinha querendo aparecer nas fotos do Natal!

Dica:
Pra quem não consegue tomar o chá verde pelo gosto amargo que ele tem, eu encontrei uma linha da Taeq (marca vendida em supermercados da rede Pão de Açúcar) com vários sabores do chá. O de baunilha com lichia tem um cheiro tão gostoso que, juro, me deu vontade de morder a xícara quando senti!
Ah, e de preferência tome sem adoçar.











20 dezembro 2011

Santa água!!


Uma pergunta: Quantos copos de água você já tomou hoje?

Aposto que a maioria pensou, "putz, nenhum...", ou pior, "eu não gosto de água".
Me desculpe, mas vou ter que te avisar que sem água, meu bem, nenhuma dieta funciona!

Este líquido precioso regula a temperatura do corpo, reduz infecções, facilita a digestão, melhora a absorção dos nutrientes, desintoxica o seu organismo, combate o inchaço, e de quebra ainda potencializa os resultados dos exercícios que você fez, te ajuda a emagrecer e previne a celulite!!

Eu, que estou nessa terrinha calorenta do interior paulista, sei também que além de tudo isso ela ainda refresca!

Ta esperando o que pra beber no mínimo 2 litros por dia??

Primeira etapa - parte I


O meu desafio não começou agora...

Exatamente no dia 25 de outubro de 2011 me matriculei em uma academia e desde então, com a orientação de minha personal trainer - Patricia Coelho - eu estava alternando exercícios de musculação/ aeróbico/ pilates/ dança de salão entre 4 treinos semanais.

Foram 6 semanas com a seguinte agenda:

Segunda - pilates e dança de salão
Terça - musculação e aeróbico
Quinta - musculação e aeróbico
Sábado - circuito aeróbico

Claro que em alguns dias o treino foi mais intenso, em outros foi mais leve, em alguns/poucos dias eu não fui, mas o principal foi que eu não arreguei!!!

Superei meu primeiro desafio: o de frequentar a academia por mais de 15 dias depois da matrícula. (coisa que nunca tinha feito)

E nessas semanas duas coisas foram essenciais para continuar motivada:
- Aprendi a gostar de musculação. (eu odiava)
- Vi resultados. (tanto no condicionamento, quanto no manequim)

Agora... eu queria colocar os resultados aqui, mas estou sem os dados.
Produçãoooooooo!!! Tem como providenciar os resultados da avaliação física, produção?
Bom, fica pra outro post...

19 dezembro 2011

O desafio

Corpo inspiração: Sabrina Sato 
Mais um ano acabando e aposto que você já está pensando em tudo o que fez, e o que deixou de fazer colocou naquela lista de desejos e planos para o próximo ano.

Aquela listinha que a gente olha toda empolgada no 1º de janeiro, que com certeza tem a dieta milagrosa que você se propôs a fazer há tantos meses, mas antes mesmo do primeiro mês do ano acabar já deixou ela de canto e fica se iludindo que até o final do ano a balança vai ficar sua amiga.

É...eu sei! Mudar os nossos hábitos e sair da zona de conforto não é fácil!

Mas depois de anos lutando contra a balança, naquele efeito sanfona sem fim, estou determinada a colocar um ponto final nesse martírio. Foi então, que corri para pedir ajuda da minha tia AND personal trainer, Patricia Coelho, e estabelecemos o prazo de 2 anos para transformar completamente o meu corpo.

Yes! I can!

Calma... 2 anos parece ser muito tempo, mas o que são 2 anos perto de uma vida inteira pela frente de auto-estima e saúde, né?

Por isso, neste blog vou relatar todas as mudanças, as dificuldades, os treinamentos, as atividades, e claro, todos os resultados desta saga que já começou. Afinal de contas, se eu conseguir a proeza de ter um corpo digno de desfile de escola de samba, meu bem... aqui estará registrada a prova de que mudar é possível.

Boa sorte pra mim!

E boa leitura pra vocês!