10 fevereiro 2012

Livrai-me da TPM



Pois é, a tal da TPM veio me atormentar essa semana!

E ai, você (principalmente você que é mulher) imagine as dores chatas que todo mês sentimos, como cólicas, dor nas pernas, dor de cabeça, dor nas costas e onde mais for possível, e as oscilações de humor típicas dessa temporada, junto com as dores musculares após um treino forte, mais a dificuldade de voltar ao mesmo pique que se estava antes das férias, com o toque final desse calor infernal que está fazendo!

Imaginou?
(você que é homem não deve ter conseguido imaginar perfeitamente, mas faça um esforçinho)


Meu sofrimento

É... essa semana não foi fácil!
Estava e estou sem pique nenhum pros treinos, e fico reclamando o tempo todo, mas é porque realmente está sendo muito sofrido. Mas mesmo sofrendo, fui na academia todos os dias!
Terça-feira treinei perna e quase morri, hoje achei que fosse morrer com a sequência que fiz de braço/peito/costas, fora as aulas de pilates e abdminal nos outros dias, nem a aula de dança estou fazendo com a mesma energia.



Bom, o fato é que diante dessa situação ou eu me dava o prazer de ingerir um doce, ou a coisa ia ficar mais crítica, porque ai o meu humor estaria em risco. Então, pra não cometer o crime sozinha, levei minha personal pra minha confeitaria favorita... hauhauhauhuaua.
Tudo bem que ela pode comer quantos pedaços de bolo que ela quiser, mas compartilhar esse momento com o aval dela foi bem mais tranquilo, porque assim eu mataria a vontade de ingerir glicose e ao mesmo tempo não chutaria o balde na frente dela, né?

Foram alguns minutos de bem estar, mas eles não garantiram que essa praga chamada TPM fosse embora... infelizmente!


Pausa para um bolinho delícia com a companhia da Paty (my personal)








07 fevereiro 2012

Dá-lhe, pernas!

E a saga pelo corpo perfeito continua... as minhas pernas que o digam!!!


Além de terem sofrido com a aula de Pilates que fiz ontem, onde a maior parte dos exercícios foram para elas, hoje essas pernitchas aqui sofreram.
O treino que fiz pela manhã foi só de ginástica localizada para os membros inferiores, onde a musculatura é isolada e a eficiência do movimento aumenta. 
E nisso, dá-lhe, caneleira! Dá-lhe, resistência!

Aqueles minutos foram torturantes, ainda mais que estou na TPM, fase em que minhas pernas doem naturalmente... Agora, imagine com todo esforço que tive que fazer, como elas estão... É, foi foda! Pelo menos eu tive o incentivo da minha tia/personal, Patricia Coelho, que fez todos os exercício comigo (e sofreu também... ha ha ha), foi o que me ajudou a completar todos.

"No pain, no gain!"




06 fevereiro 2012

Arroz Doce Diet da Vovó

Domingão, o clássico dia do almoço em família, e o dia mais perigoso de meter o pé na jaca, principalmente se você for desfrutar desse momento na casa da vó... Mas não no meu caso!

O que não falta na casa da minha vó é doce, ou melhor, doce diet. Como meu avô é diabético, a Dona Marli conseguiu converter tudo pra versão dietética. E é claro que eu, como uma boa formiguinha que é louca por uma doçura, aproveito (ainda mais agora com o Fiq FIT, né).

Então, pra todo mundo ter a oportunidade de saber que doce diet não é ruim, toda vez que for na casa da minha vó e tiver um docinho eu vou compartilhar com vocês a receita da velha, tá?


Arroz Doce Diet da Vovó

Ingredientes:
1 1/2 copo de arroz
1 L de leite desnatado
4 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
1 copo de leite em pó desnatado

Modo de preparo:
Dissolva o leite em pó em um pouco de água até ficar com uma consistência cremosa, e reserve essa mistura. Em uma panela, coloque o arroz e o litro de leite e deixe em fogo baixo. Após o cozimento do arroz, adicione o adoçante e a mistura do leite em pó. Deixe no fogo até que o caldo fique com a consistência de sua preferência.
Se quiser, pode adicionar cravo ou canela para dar um toque final.

Simples, né? Muito fácil e rápido... O segredo está no leite em pó, ele que vai deixar o caldo cremoso e vai sumir com aquele gostinho de adoçante, sabe... E além de diet, também é light, porque tem menos gordura.

Hummmm... muito bom!