12 fevereiro 2012

Cervejinha, cervejão


A semana foi passando com sol forte e calor intenso, e a vontade de sentar e tomar uma breja gelada com os amigos foi aumentando. O final de semana chegou e o calor foi embora (é... é sempre assim), mas isso não nos impediu de reunir a galera e "encher o caneco".

Dizem que cerveja engorda, incha e dá barriga... De fato, se for consumida sempre com exagero e com uma freqüência assídua, realmente ela vai ter esse poder. Mas não podemos dizer que ela que será a vilã da nossa balança, pois qualquer outro alimento que tenha um valor calórico razoável, se consumido em excesso também vai te resultar em uns quilinhos a mais.
Aliás, sabiam que se consumida moderada e regularmente (isto é, de 250 ml a 330 ml), a cerveja pode prevenir doenças cardiovasculares, pedras na vesícula e até diabetes? Isso devido ao grande número de antioxidantes e vitaminas encontradas nos cereais maltados. O problema é quando se consome em excesso, ai a coisa se inverte, e o que podia ser saudável vai se tornar algo prejudicial pra saúde.

O que importa é ter um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada. Tendo isso, pode beber umas latinhas de cerveja de vez enquando, tranquilamente... Ela não vai atrapalhar no desafio Fiq FIT!

1 comentários:

Uhulllll!!!! Vou começar a tomar breja no lugar de sucos e iogurtes. kkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário