28 dezembro 2011

Tchau, Inchaço! Oi, Pele Macia!

Depois de muita água, muito chá verde, muita fruta e muito tempo de pernas pra cima, estou voltando ao normal. Sim, o inchaço está saindo de mim! (Graças a Deus!!)
Mas senti que uma coisa me ajudou bastante: a sauna! 


Gente, eu descobri que sauna é a melhor coisa que existe! (sauna a vapor, tá)


Ficam as dicas:


- Antes de entrar na sauna, passe um creme no cabelo. Máscara hidratante, creme de pentear, leave-in, qualquer um... o vapor vai ajudar o cabelo a absorver esse creme e assim ele vai ficar mais hidratado;


- Coloque um som relaxante pra você ouvir. Assim você aproveita esse tempo pra relaxar também;


- Concentre-se na sua respiração. Ajuda muito quem não se sente muito confortável lá dentro, e pra quem é adepto da meditação, descobri que meditar na sauna é muito bom;


- Ao sair, faça uma esfoliação no corpo e no rosto. O vapor amolece as células mortas e facilita a remoção delas durante a esfoliação (quem não tiver esfoliante em casa, faça a mistura clássica do mel com o açúcar, é infalível!);


- Passe creme hidratante no corpo. Mas, assim, é pra se lambuzar de hidratante... tipo Xuxa passando Monange, o vapor abre os poros da pele fazendo com que a absorção do creme seja maior (se você fizer a esfoliação antes, então, nem se fala).


Bom, esse ritual todo, além de me ajudar a ficar menos inchada, ainda me rende um dia de beleza. e bem estar. Afinal de contas, não adianta nada se matar de fazer dieta e exercício pra ter um corpo perfeito e não estar bem cuidada, com um cabelo hidratado e uma pele macia, não é verdade?



0 comentários:

Postar um comentário