31 janeiro 2012

Segunda etapa - Parte I


Não teve como escapar... eu precisava fazer uma avaliação antes de voltar aos treinos, e como eu já esperava, os resultados de uma longa temporada sem rotina, e principalmente, sem academia, não foram bons.

Eu só não esperava que a diferença ia ser tão grande! Sério... To desapontada!
Eu percebi que a barriguinha tinha voltado um pouco, e que talvez eu teria ganho um quilinho, ou dois... Mas não foi isso que aconteceu.

Não, eu não engordei. Eu perdi peso!
E eu não estou louca, porque nem sempre perder peso é bom, e eu vou explicar a razão...
A minha intenção é perder massa gorda, ou seja, perder a gordura localizada do meu corpo. Só que pra isso acontecer eu tenho que ganhar massa magra, ou seja, eu preciso trocar a gordura por uma musculatura mais fortalecida. Esse é o mecanismo realizado quando faço tudo direitinho...
E o que acontece quando eu paro de treinar? O contrário!
Nesses dias sem a academia, e sem a alimentação balanceada, eu continuei perdendo peso sim, só que da forma errada... Perdi massa magra (que é a boa) e ganhei massa gorda (que é a ruim)... Que legal!

Bom, vou colocar as medidas aqui, e vocês vão entender um pouco do meu desapontamento.


Avaliação realizada no dia 24/11/2011

Massa Corporal: 71,9 KG / Gordura Corporal: 26,09%

Dobra Cutânea

Bicipital: 11mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 9mm
Subescapular: 14mm
Axilar-Média: 16mm
Suprailíaca: 27mm
Abdominal: 23mm
Coxa: 31mm


Avaliação realizada no dia 30/01/2012

Massa Corporal: 70,6 KG / Gordura Corporal: 27,62%



Dobra Cutânea

Bicipital: 8mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 12mm
Subescapular: 10mm
Axilar-Média: 18mm
Suprailíaca: 27mm
Abdominal: 29mm
Coxa: 35mm

A única coisa que me deixou feliz foi ter perdido mais gordura do Bíceps, deve ter sido de tanto levantar e segurar minha irmãzinha de 8 meses, hauhauhauha. Pelo menos isso, né?


Agora sei que não posso ficar sem treinar NUNCA!







1 comentários:

É, essa vida de dietas e academias é ingrata demais. Custamos a pegar o ritmo, pra ver resultados e 1 semana sem malhar já sentimos a diferença. E qndo volta parece o início de tudo de novo.
Mas bola pra frente e volta com tudo ;)
eu tô querendo entrar na academia essa semana ainda.

Postar um comentário