21 dezembro 2011

Semana pré-Natal


Quem controla a alimentação e/ou faz alguma atividade física sabe qual é o preço por sair da rotina.

Vim pro interior há 10 dias pra curtir minha família por aqui e já vejo o sinal de PERIGO piscando na minha frente! Ainda mais que final de semana está ai, e só lá em casa teremos 2 ceias de Natal (dia 23 e 24) e um belo almoço no dia 25. Nem preciso falar que o controle pra não sair comendo tudo pela frente vai ter que ser redobrado!

Como não quero me privar de todo o cardápio dessas festas pra não ficar com lombriga na barriga, e nem quero chutar o balde correndo o risco de ganhar os quilinhos que eu já perdi, coloquei como prioridade nessa semana:

- ingerir o mínimo de carboidrato possível (já que não estou praticando atividades físicas intensas);
- comer pequenas porções entre um intervalo de 2 ou 3 horas no máximo;
- ingerir muita água;
- beber chá verde após as refeições.

Claro que o meu amigo Chá Verde não poderia ficar de lado nessa semana, né! 
Ele ajuda a acelerar o metabolismo e também é diurético, ou seja, nada de barriguinha ou gordurinha querendo aparecer nas fotos do Natal!

Dica:
Pra quem não consegue tomar o chá verde pelo gosto amargo que ele tem, eu encontrei uma linha da Taeq (marca vendida em supermercados da rede Pão de Açúcar) com vários sabores do chá. O de baunilha com lichia tem um cheiro tão gostoso que, juro, me deu vontade de morder a xícara quando senti!
Ah, e de preferência tome sem adoçar.











1 comentários:

Sim!! chás são muito bons, mas sempre moderadamente nada de beber muitas xícaras de chá por dia! o recomendado é uma só viu!
adorei Mi! sabe q chá é comigo mesmo!!
Kamila

Postar um comentário