14 março 2012

A força da mente



Me forcei ir pra academia todos os dias semana passada, e vejo que foi ótimo, porque finalmente eu to na "pegada"! hauhauhauhuahu E acredito que isso só aconteceu agora, porque caiu a ficha de que não tenho que trabalhar só o corpo, mas principalmente a minha mente. Entende?
Quero dizer que entrei no ritmo de treinar forte mesmo, e que isso não depende só da minha disposição física, mas principalmente da minha disposição psicológica. A cada dia sinto que supero um limite, sendo ele de resistência, foco, determinação ou força. 

Ontem, por exemplo, cheguei na academia e já fui direto pra esteira fazer o ciclo de corrida que já me habituei a fazer, mas dessa vez aumentei mais 5 minutos. Depois de aquecer, veio o Fernando (o novo professor da VT que já citei aqui) e começou a me passar outro treinamento funcional... Cara, tinha uns exercícios que ele demonstrava como tinha que fazer que eu olhava e pensava: "PQP! Eu não vou dar conta!"... Mas ai entra o psicológico, porque você de primeira, fala que não vai fazer, mas ai vem uma voz lá dentro da sua cabeça e começa: "Vai fazer sim! Tem que fazer! Vamo lá, falta 5.. falta 3... falta só 1"... E de repente, você já terminou o exercício.

Hoje, tinha combinado de ir treinar com uma amiga pela manhã, a Carol (ex-professora da VT), só que tinha me esquecido do detalhe de que era o horário que ela treina Muay Thai. Cheguei na academia achando que ia fazer um treino de boa, afinal, eu ainda estava cansada de ontem. Mas aí vejo no tatame: a Carol, o Fernando, a minha personal (a Paty), e o Laffan (que era quem ia passar o treino), ou seja, todos ali eram professores e eu era a única aluna! E é claro que todos mandaram eu subir, e treinar com eles... Ai eu já pensei: "Nem a pau que eu vou fazer essa aula com eles!". Mas ai a mente já gritou: "Tira o tênis, vai pro tatame, e treina com eles, sim! Sua mole!" - hauhauhuahuahuahuau

E foi o que fiz... E posso falar? Foi o melhor treino de Muay Thai que eu já fiz! Imagine, treinar só com quem já é muito bom, o aprendizado é dobrado, né! Tudo bem que teve momentos que eu apanhei (e muito), mas eu também bati, poxa... ahuahuhauha
Fora a sensação de dever cumprido, porque eu saí de lá parecendo que tinha pulado numa piscina, de tão suada. 

 Enfim, o que eu quis dizer foi que a partir do momento que você consegue usar a mente pra que ela seja a sua principal fonte de motivação, o resto fica muito mais fácil. 


Fotos do treino de Muay Thai




0 comentários:

Postar um comentário