11 março 2012

Promessa cumprida!



A semana ainda estava no começo quando prometi pra mim mesma que iria para a academia todos os dias desta semana... Muitos duvidaram, na verdade, até eu em certo momento duvidei... Mas promessa feita é promessa cumprida!

Como contei no post anterior, na segunda fiz Pilates, aula de abdomen e dança de salão. Na terça, treinei perna e glúteos, pela manhã com minha personal Paty Coelho.

Na quarta-feira, caprichei no Pilates!
Estava bem concentrada, e a aula foi focada no Power House, uma vertente do Pilates que trabalha o centro corporal e o equilíbrio, exigindo assim muita força abdominal. Nessa aula percebi o quanto evolui nesse quesito... Antes eu ficava retrucando durante toda a aula, reclamando que doía aqui e ali, principalmente por causa da minha lombar, agora consigo executar os exercícios sem sentir a dor que sentia antes e, claro, com muito mais eficiência.
Bom, ai finalizei a quarta com mais uma aula de abdomen, que depois dessa de Pilates, foi punk!

Na quinta-feira, eu me superei! Serio...
Era dia de treinar braço, peito e costas, e quem me passou o treinamento?? Vitor Tavares!
Nem preciso dizer que foi puxado, né... Estava tentando manter o ritmo, até a hora que em um dos intervalos das séries, ele me colocou na esteira, eu estava correndo e de repente eu sinto aquela p**** inclinar! Tive que implorar pra descer aquilo, parei um tempinho, recuperei o fôlego e terminei o treino. Não satisfeita, esperei a aula de dança começar e dancei por mais 1h, direto... O bom é que dormi feito pedra nessa noite!

Sexta-feira chegou, e seria inviável ir para a academia de manhã ou a tarde.
Caraca, nunca fiquei tão dividida entre o anjinho que soprava na minha orelha direita, e o diabinho que soprava na orelha esquerda... Tipo cena de Tom e Jerry mesmo, sabe?
O diabinho falava pra eu ficar em casa, e o anjinho pra eu me trocar e ir pra academia. Fiquei nesse dilema por um bom tempo, e quando vi, já estava colocando meu tênis e saindo de casa.
Cheguei, e Vitor estava lá para me passar o treino de perna... Treino simples: corrida na esteira pra aquecer, e 8 séries no leg press, começando com 120kg... Passando pra 140kg... 160kg... 180kg... E ai não agüentei mais! Na ultima série minha perna tremia, todos os sintomas de fadiga muscular, e não deu outra... Arreguei!
Aiiiiiii, que raiva! Aquela parte que apóia o pé desceu até o final e minha perna foi parar praticamente na cabeça, hauhauahahaha... Mas tudo bem, fui além do meu limite, isso que importa!

Sai da academia com a perna bamba, achando que a semana tinha acabado... Não, não... Ainda tinha o sábado por vir.

Sábado, 8h da manhã, e o despertador toca.
9h10 estava na porta da academia, e quando entrei percebi que eu era a primeira aluna a chegar... Quem diria!
Estava aquecendo na esteira quando o Vitor falou pra mim que quem iria me passar o treino do dia era o Fernando, o novo professor da VT... Aí pensei: "Ufa, vai ser mais de boa" - HA HA HA - Que engano! Ele misturou exercícios de força com treinamento funcional que logo na primeira série eu já estava pingando, nas últimas séries não sentia mais nem os braços e nem as pernas. Tenso! Mas muito bom mesmo!
Saí de lá com as pernas bambas e ainda tinha que ir pra aula de tango, estava muito cansada, mas minha ansiedade pra primeira aula era tão grande que nem cogitei a possibilidade de não ir... Mas  essa experiência eu compartilho com vocês no próximo post.

O que importa é que cumpri a minha meta da semana, e além de ter ido todos os dias à academia, sei que dei o máximo de mim!



0 comentários:

Postar um comentário