19 janeiro 2012

Primeira etapa - Parte II

Como já citei aqui, antes de entrar de férias estava seguindo uma rotina intensa de treinos e reeducação alimentar, e fiquei devendo mostrar os resultados que obtive nessa primeira etapa.

Antes de mais nada, acho que preciso deixar bem claro que a minha intenção com esse projeto não é alcançar um peso ideal, e sim, o corpo ideal. O que isso significa? Significa que não estou preocupada com a balança, e sim com aquelas gordurinhas (no meu caso gordurões) que insistem em ficar em lugares estratégicos, só pra gente se sentir horrível!

Neste caso, então, a medida principal a ser avaliada será a dobra cutânea!
Dobra o que? (Calma, pra quem não entende, eu vou explicar...)
Dobra cutânea é a medida usada para avaliar a quantidade de gordura existente no tecido subcutâneo, e a partir dai poder estimar a proporção de gordura em relação ao peso corporal do indivíduo.
Vulgarmente falando, é aquela gordurinha que quando a gente aperta alguma parte do corpo ela pula pra falar: "Olha eu aqui!"... Quanto maior a espessura da dobra cutânea, maior a concentração de gordura! Acho que deu pra entender, né?

Então vamos aos resultados das gordurinhas...

Avaliação realizada no dia 31/10/2011

Dobra Cutânea

Bicipital: 15mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 10mm
Subescapular: 14mm
Axilar-Média: 20mm
Suprailíaca: 32mm
Abdominal: 30mm
Coxa: 37mm


Gordura Corporal: 29,24%
Ideal Mínimo: 17,01%
Ideal Máximo: 21%


Avaliação realizada no dia 24/11/2011

Dobra Cutânea

Bicipital: 11mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 9mm
Subescapular: 14mm
Axilar-Média: 16mm
Suprailíaca: 27mm
Abdominal: 23mm
Coxa: 31mm



Gordura Corporal: 26,09%
Ideal Mínimo: 17,01%
Ideal Máximo: 21%


Bom, pode até parecer que não é muita coisa, mas esses milimetros a menos fizeram uma bela diferença na silhueta, viu...
A última avaliação já foi feita há mais de um mês, e está na hora de fazer outra, ainda mais depois de 40 dias sem treino (Ai, meu Deus, que medo!)... Mas isso vai ficar pra daqui a duas semanas, quando essas férias terminarem!

2 comentários:

É muita coisa sim!!! Parabéns!!!!

Parabens!!!!!!!!!! Achei incrivel a mudança de medidas...dificílima mas vc conseguiu! Em frente! Enfrente! Em frente com o desafio ! Enfrente com coragem e determinação!
Bjs Dinda

Postar um comentário