30 julho 2012

Mais uma semana...


O tempo está passando muito rápido! Quando vou sentar pra escrever outro post percebo que já passou mais de uma semana do anterior. Meu Deus! Tanta coisa aconteceu...

Estava indo à academia duas vezes por dia, isso mesmo, DUAS VEZES POR DIA! De manhã fazia o aeróbico, e à noite o treino de musculação. E na maioria das vezes o treino foi de funcional... Punk!

A rotina estava regrada, quando tive que sair dela por conta de um trabalho que me tomou 4 dias inteiros em cima de um salto alto, me rendendo um calcanhar ferido e inchado.
Mas nem por isso fiquei ausente da academia por todo esse tempo... Graças ao meu querido treinador, Vitor Tavares, que me passou o treino mesmo com a academia fechada, eu consegui manter o ritmo.

E que ritmo... Por dois dias eu acordei às 5h30, fiquei em pé o dia todo, voltei pra casa exausta quase chorando de tanta dor, tomei um banho e fui treinar das 22h às 23h30. Um único dia que não fiz isso porque cheguei muito tarde em casa, foi o suficiente pra eu me sentir péssima no dia seguinte, com mau humor, falta de disposição e tudo o mais.

Não sei se esse sacrifício todo está dando resultados, mas de uma coisa eu tenho certeza: não posso mais ficar sem treinar! O treino tem sido uma terapia pra mim.

E falando em resultados, amanhã é dia de avaliação... Será que evoluí em algum quesito???

20 julho 2012

Correndo atrás do prejuízo - Dia 3


Quem leu o post de ontem sabe que hoje eu tinha grandes possibilidades de acordar podre... E foi o que aconteceu.

O despertador tocou e eu mal conseguia me mexer na cama. Fui movimentar a minha perna pra levantar e parecia que ela pesava 100 kilos. Já senti aquela dorzinha chata, senti o ar gelado a hora q me descobri e pronto... Foi o suficiente pra eu me cobrir de volta, virar pro outro lado da cama e pensar: "eu não vou agora, só a noite"...

Passou 5 minutos e eu ainda estava pensando: "mas eu falei que ia", "ah, mas eu to com dor" "mas eu me comprometi a ir todos os dias de manhã", "mas eu não to afim, não vou render" "ai, ta frio". E fiquei uns 15 minutos nesse martírio de vou e não vou, até que de repente me veio a Renata na cabeça.

Renata, eu e minha cara de acabada.

Renata é uma das alunas da VT que mais vejo se empenhar... Ela se matriculou na academia em março desse ano e já perdeu 10 kilos nesses 4 meses! Faça chuva ou faça sol, Renata está sempre no mesmo horário treinando.
Assim que lembrei dela, levantei da cama e decidi que iria treinar!

Chegando na academia, encontro meu treinador e ela lendo o post que escrevi ontem. Ela já veio me parabenizar pelo empenho, e eu pensei: "Mal sabe ela que hoje ela que foi minha inspiração pra levantar e estar aqui".

Fiquei mais animada por isso e fui pra esteira achando q ia correr de boa, quando Vitor Tavares, não satisfeito, me parou e programou a esteira no ciclo mais avançado. A hora que eu vi que tinha mil elevações, e praticamente nada de plano, perguntei: "qual é o tempo da programação?" e pra nooooossa alegria ele respondeu: "quanto maior for sua velocidade, menor é o tempo... Agora, se você ficar caminhando que nem uma pata choca, ai vai demorar"... Um doce esse meu treinador, né?


Acabei exausta, mas sentindo menos dores nas pernas. Na hora de ir embora, lembrei que não ia ter aula de boxe e pedi pro Vitor dar um treino de funcional com luta, que geralmente ele dá.

19h em ponto estava de volta à academia para o bendito treino que havia pedido, e a hora que olhei o tatame e vi o circuito que ele estava montando, me bateu aquele arrependimento de ter aberto a minha boca!

Mas não tinha como voltar atrás... E o treino foi muito bom. Mas muito bom mesmo!!

Nem parecia que estava frio, todo mundo pingando de suor. Também nem sei quantas estações e quantas séries foram, só sei que cai e quase torci meu tornozelo em um sparri, tentava aplicar tudo o que eu sabia e nada de finalizar ninguém... Só tinha eu de mulher e esses homens são muito brutos!!

Enfim, quase me matei de novo, mas valeu a pena... Agora estou indo dormir com a sensação de missão cumprida!

18 julho 2012

O peso na consciência...


Infelizmente, ou não, o peso na consciência é a motivação dessa semana... Pela primeira vez desde que voltei de férias no começo do ano, eu fiquei uma semana inteira sem treinar, caminhar, ou qualquer coisa do tipo. E além de não ter praticado nenhuma atividade física, ainda extrapolei nos almoços em família, nos cafés da tarde cheios de pães e bolos, e pra piorar quase todas as noites saía pra devorar um petit gateau ou um milkshake com minhas irmãs.

Desde que o desafio começou, é a primeira vez que chutei o pau da barraca mesmo!

Então, quando voltei de viagem falei pro meu treinador que era pra pegar no meu pé, e é óbvio que ele está adorando essa história...

Sabrina me motivando no Leg Press
Ontem ele me fez completar 16 séries no leg press, com não sei quantos quilos mais a filha dele em cima dos pesos... Pelo menos ela me incentivava e contava as repetições, porque sempre perco as contas...
Completei as séries e entrei direto pro tatame pra aula de boxe... Tenso!

Hoje combinei com ele de ir pra academia pela manhã somente pra fazer o aeróbico, e pra me motivar ou me pressionar psicologicamente mesmo, ele virou um transport de frente pro outro e me acompanhou nos 45 minutos ininterruptos do exercício!

Bati meu recorde!!! Nunca tinha ficado mais do que 20 minutos naquilo...

Não satisfeita, voltei pra academia às 6 da tarde, e Vitor Tavares já estava à minha espera para um treino funcional.
Ele montou um circuito com 9 estações, e mais uma vez a Sabrina foi minha companheira!
Foram 6 séries desse circuito com um único intervalo na metade, e ainda tinha a pressão psicológica pra eu acelerar o ritmo porque a Sabrina não podia me alcançar, senão eu pagava 100 abdominais.

Conclusão, ela não me alcançou, mas quase cai várias vezes, não estava agüentando mais as minhas pernas... Não quero nem ver amanhã de manhã como elas vão estar.

Me comprometi a seguir essa rotina de aeróbico pela manhã e musculação a noite... Vamos ver no que vai dar.



28 junho 2012

O desafio continua...

Você que acessou o blog por vários e vários dias, e não encontrou nenhum novo depoimento, nenhum sinal de resistência, pode ficar despreocupado... O desafio Fiq FIT não foi abandonado!!!

É, eu sei que foi uma longa temporada sem novos posts, mas isso não significa que também foi uma longa temporada sem suor e sofrimento... Muito pelo contrário!!
Mantive o mesmo ritmo de antes, e olhe lá se não peguei mais pesado... Mas enfim, o fato é que agora vou poder voltar ao ritmo do blog e vem muita novidade junto.

Então vamos pro que interessa!

No dia 25 de outubro de 2011 eu me matriculava em uma academia, VT Performance, com a proposta de frequentá-la pelo menos 3 vezes na semana, pesando 73,4 kg com um percentual de gordura corporal de 29,2%, número acima do normal. Exatamente 8 meses se passaram, e cá estou eu, frequentando a academia praticamente todos os dias, com apenas 4 kg a menos, porém com o valor de 23,3% de gordura corporal (número dentro da média).  Vale dizer que nesse período desenvolvi 2kg de massa magra (musculatura), e eliminei 5kg de massa gorda (gordura localizada).


5 KILOS DE GORDURA?? VOCÊS TEM NOÇÃO DO QUE É ISSO?
SÃO 5 KILOS DE PURA GORDURA A MENOS NO MEU CORPO! NA BOA... É MUITA COISA!

Sei que ainda falta muito para chegar no ideal, mas sei que posso comemorar os resultados obtidos até agora, pois o principal objetivo desse desafio é transformar o meu corpo, e hoje, quando me olho no espelho vejo que isso já está acontecendo.


E isso só foi possível graças a uma equipe de profissionais que compraram esse desafio junto comigo, e me deram todos os dias a motivação necessária pra que eu não desistisse na primeira frustração, ou no primeiro sofrimento. 


Nunca subestimem o poder de um preparador físico! 
Se ele for competente, e se você estiver disposto, ele vai conseguir entrar na sua mente de tal forma que a palavra de ordem pro seu dia-a-dia será a SUPERAÇÃOPor isso que tenho colhido os resultados, porque além de estar determinada, estou acompanhada de profissionais incríveis.


Patricia, Vitor, Paulo e Karol, muito obrigada!
Patricia Coelho - a personal trainer
Vitor Tavares - o treinador
Paulo Pereira - o preparador físico


Karol Lemos - a professora de boxe

Turma de guerreiros da VT Performance - OSS!!









26 abril 2012

Não para, não para, não para não!


*Foto inspiração

O mês tem sido bem conturbado, e bem corrido também. Meu Deus, mal o mês começou e de repente já estamos no dia 26? 
Oi?
É isso mesmo produção? Dia 26?

Devo confessar que estou completamente perturbada... Muita coisa pra fazer, pra resolver, pra acontecer. Último semestre de faculdade, mudança de casa, negócio próprio e o bendito TCC, que aliás tem sido meu pesadelo, então seria melhor definí-lo como o maldito TCC. 

Enfim, o fato é que o único tempo que eu teria para fazer algo além de enlouquecer com esses assuntos citados acima, eu aproveito para focar no Fiq FIT!

Ok, ok... Eu sei que esse blog está bem parado, mas o desafio Fiq FIT não está não!

Tenho seguido uma rotina fiel na academia, praticamente todos os dias estou lá, batendo cartão.
Segunda e quarta me dedico ao Pilates e ao treinamento funcional, terça e quinta é dia de Boxe, sábado fica dedicado pro tango e ainda encaixo um treino de musculação todos os dias. 

O corpo às vezes padece, mas a mente agradece, e muito!
Como estou numa vibe de piração, o único momento que me sinto realmente bem é na hora que estou me exercitando, e o único lugar onde consigo esquecer os meus problemas ultimamente, é dentro do tatame ou no meio dos aparelhos.

Pára tudo! Eu falei isso mesmo?

Caraca! Nunca imaginei que fosse falar isso, mas é verdade...
Mais uma prova de que este desafio não está mudando somente meu corpo, mas meu estilo de vida e minhas prioridades também!



10 abril 2012

Segunda etapa - Parte II

Dois meses se passaram após as prolongadas férias, e nesse período os treinos se intensificaram.

Acredito que a palavra chave dessa fase tenha sido superação. Superação de limites e expectativas.
Todos os dias eu sentia algum grau de evolução, seja no condicionamento, na disciplina, na motivação e até mesmo no prazer pela atividade física. Aliás, isso sim que é evolução... Não sei se vocês se lembram, mas no inicio desse desafio a primeira meta era conseguir frequentar a academia por mais de 15 dias, e olhem só, já estou frequentando há mais de 4 meses, e o improvável aconteceu... Eu estou adorando esse lugar!

Claro que devo essas conquistas a toda equipe de profissionais que compraram meu desafio (Paty, Vitor, Paulinho, Fernando, entre outros), e também aos colegas de halteres, que deixam o ambiente super agradável, e assim, esse conjunto me motiva cada vez mais.

Mas a questão é: e os resultados desses dois meses? Pois bem, meus caros... vamos ao que interessa!


Avaliação realizada no dia 30/01/2012

Massa Corporal: 70,6 KG / Gordura Corporal: 27,62% - Regular

Dobra Cutânea

Bicipital: 8mm
Tricipital: 28mm
Peitoral: 12mm
Subescapular: 10mm
Axilar-Média: 18mm
Suprailíaca: 27mm
Abdominal: 29mm
Coxa: 35mm



Avaliação realizada no dia 30/03/2012

Massa Corporal: 70,2 KG / Gordura Corporal: 24,20% - Na média

Dobra Cutânea

Bicipital: 10mm
Tricipital: 24mm
Peitoral: 10mm
Subescapular: 10mm
Axilar-Média: 16mm
Suprailíaca: 22mm
Abdominal: 22mm
Coxa: 31mm




Reparem que a variação de massa corporal (peso) foi mínima, apenas 400 gramas!! Isso, pra uma mulher que se acabou de tanto malhar, que poupou uma cervejinha aqui e um docinho lá, chega a ser frustrante... Mas hoje eu consigo ter a consciência de que eu perdi gordura, e que ganhei massa magra, que uma coisa compensou a outra na balança, e que esse é o meu objetivo.

Como vocês podem ver, o grande resultado se concentrou na região abdominal e na suprailíaca (aquela gordurinha lateral, entre o abdomen e o quadril, vilã das mulheres)... E o melhor de tudo, é um resultado visível. A silhueta está mais fina, as calças estão largas, as pessoas reparam, e o espelho começa a ficar mais bonzinho.

Porém, há muito o que conquistar ainda... Vamo que vamo, que o Fiq FIT não pode parar!


24 março 2012

Mantendo o ritmo

Olha, eu sei que fiquei uma semana sem escrever, mas dessa vez isso não significa que fiquei sem treinar... Muito pelo contrário, essa foi mais uma semana de superação!


Na segunda, a TPM estava exalando, e fiz só uma aula de Pilates (por sorte, não teve a de abdominal). Na terça, comecei o dia treinando pela manhã, com a minha personal, Paty Coelho (aliás, não treinava com ela havia uns dias, e estava sentindo falta da minha parceira). Foi cansativo, mas ela fez os exercícios junto comigo, e quando você vê quem te faz sofrer sofrendo também, fica mais gostoso... Hauahauhauaha

Quarta-feira foi foda!
Acordei com a maior boa vontade e fui fazer Pilates logo cedo, acho que foi a aula que eu fiz mais concentrada, e o resultado: consegui ficar de joelhos em cima da bola! Que emoção!

Antes do Pilates, tinha decidido que deixaria o Paulinho me passar um treino... Paulinho é um grande mestre das artes marciais e um excelente professor da VT Performance, que eu adoro, mas que nunca tinha me treinado... Mal saí da aula e já o vi montando um circuito por toda a academia, super empolgado. Pensei: fudeu! E fudeu mesmo, hauhauahau, porque o circuito era muito punk! Tinha leg press, bola, jump, terra, extensora, bola de novo... E dá-lhe perna!
Meu corpo foi embora logo na segunda seqüência, e o que ficou foi só o "coração de vencedor", como diz Paulinho... Eu rezava internamente pra acabar logo, e nunca acabava, quando eu descia do transport com carga máxima então, eu tinha a sensação de que ia desmaiar!
O treino terminou e eu estava encharcada e me tremia toda. Como eu passei mal! Demorei uns 20 minutos pra me recuperar, uma ânsia de vômito muito forte... Quando sai da academia achei que fosse vomitar na rua, e mesmo assim ainda estava contente pelas superações do dia.

Quinta foi o único dia da semana que não compareci na academia. Mas ontem, sexta-feira, fui fazer um treino de Boxe Chinês pra ver como era, e gostei muito! A Paty fez o treino comigo e foi muito bom pra pegar a técnica, e também pra ganhar mais uns roxos... Hauahuahauahau
Vou fazer mais uma aula pra sentir mais a pegada da coisa e ai publico aqui pra vocês algo mais aprofundado sobre o tema.

Enfim, acho que a semana foi bem produtiva, principalmente pelo corpo que está todo dolorido...hauahuahaua, mas faz parte!

Paulinho e eu
















14 março 2012

A força da mente



Me forcei ir pra academia todos os dias semana passada, e vejo que foi ótimo, porque finalmente eu to na "pegada"! hauhauhauhuahu E acredito que isso só aconteceu agora, porque caiu a ficha de que não tenho que trabalhar só o corpo, mas principalmente a minha mente. Entende?
Quero dizer que entrei no ritmo de treinar forte mesmo, e que isso não depende só da minha disposição física, mas principalmente da minha disposição psicológica. A cada dia sinto que supero um limite, sendo ele de resistência, foco, determinação ou força. 

Ontem, por exemplo, cheguei na academia e já fui direto pra esteira fazer o ciclo de corrida que já me habituei a fazer, mas dessa vez aumentei mais 5 minutos. Depois de aquecer, veio o Fernando (o novo professor da VT que já citei aqui) e começou a me passar outro treinamento funcional... Cara, tinha uns exercícios que ele demonstrava como tinha que fazer que eu olhava e pensava: "PQP! Eu não vou dar conta!"... Mas ai entra o psicológico, porque você de primeira, fala que não vai fazer, mas ai vem uma voz lá dentro da sua cabeça e começa: "Vai fazer sim! Tem que fazer! Vamo lá, falta 5.. falta 3... falta só 1"... E de repente, você já terminou o exercício.

Hoje, tinha combinado de ir treinar com uma amiga pela manhã, a Carol (ex-professora da VT), só que tinha me esquecido do detalhe de que era o horário que ela treina Muay Thai. Cheguei na academia achando que ia fazer um treino de boa, afinal, eu ainda estava cansada de ontem. Mas aí vejo no tatame: a Carol, o Fernando, a minha personal (a Paty), e o Laffan (que era quem ia passar o treino), ou seja, todos ali eram professores e eu era a única aluna! E é claro que todos mandaram eu subir, e treinar com eles... Ai eu já pensei: "Nem a pau que eu vou fazer essa aula com eles!". Mas ai a mente já gritou: "Tira o tênis, vai pro tatame, e treina com eles, sim! Sua mole!" - hauhauhuahuahuahuau

E foi o que fiz... E posso falar? Foi o melhor treino de Muay Thai que eu já fiz! Imagine, treinar só com quem já é muito bom, o aprendizado é dobrado, né! Tudo bem que teve momentos que eu apanhei (e muito), mas eu também bati, poxa... ahuahuhauha
Fora a sensação de dever cumprido, porque eu saí de lá parecendo que tinha pulado numa piscina, de tão suada. 

 Enfim, o que eu quis dizer foi que a partir do momento que você consegue usar a mente pra que ela seja a sua principal fonte de motivação, o resto fica muito mais fácil. 


Fotos do treino de Muay Thai




13 março 2012

El tango



Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pela música e pela dança.
Quando tinha uns 8 anos, descobri a dança com o jazz, que foi minha escola por um bom tempo. Quando a adolescência chegou me arriscava a trocar alguns passos de salsa e forró, e de uns tempos pra cá tenho ampliado os estilos musicais, aprendendo a dançar sertanejo, zouk, samba rock e gafieira. 
Entre esses ritmos, tem alguns que já me aperfeiçoei e outros que ainda estou aprendendo, mas comecei a sentir falta de um ritmo que sempre achei lindo de ver e que sempre quis aprender, mas não tinha tido a oportunidade ainda: o tango.

O tango nasceu no final do século XIX, com a mistura de vários ritmos, nos subúrbios de Buenos Aires. No início era uma dança relacionada a lugares de concentração da população masculina, como bordéis e cabarés, até porque só as prostitutas aceitavam dançá-lo. Mas não demorou muito para o tango ser "aceito" em ambientes familiares, principalmente depois do sucesso que obteve ao ser conhecido na Europa.

Deve ser por essa origem que o tango se mostra tão envolvente, tão sedutor, tanto para quem dança, quanto para quem vê. Li uma descrição do tango que achei perfeita: 

" O tango é a dança da carne, do desejo, dos corpos entrelaçados. É um diálogo novo, a sedução feita em movimento, o ir e vir, um encontro de dois mundos. É um baile exibicionista, esteticamente belo, e ronda sem temores o universo do lúdico ".

É exatamente isso!
Neste último sábado, fiz minha primeira aula. O resultado: fiquei apaixonada a partir do primeiro passo!
Parece que o ritmo entra no seu corpo e faz você criar um personagem instantaneamente. No caso da mulher, o tango pede que ela seja vulnerável ao homem, ao meu ver muito mais que nas outras danças. Mas ao mesmo tempo, faz com que ela se sinta firme, segura e extremamente sedutora. 
A conexão entre os dois dançarinos tem que estar muito mais à flor da pele, porque se não estiver, o tango perde todo o encanto. Por isso, acredito que deva ser o ritmo mais difícil de se alcançar a perfeição. Para atingí-la é necessário uma sintonia muito intensa entre o casal, e muitas vezes as pessoas podem interpretam isso de forma maliciosa e acabam tendo receio de assumir esse personagem.

Não sei se consegui ser clara, mas pra quem ficou curioso pra entender essa sensação, assista a esse vídeo que já dá pra sentir um pouco do que eu estou falando:


Ai, você pode me perguntar: Mas o que isso tem a ver com o desafio Fiq FIT?
Bom, o objetivo é desafiar o corpo, não só para obter resultados de frente pro espelho, mas também para ganhar uma consciência corporal cada vez maior. Lembre-se de que o auto-conhecimento é uma das principais chaves para o sucesso!

11 março 2012

Promessa cumprida!



A semana ainda estava no começo quando prometi pra mim mesma que iria para a academia todos os dias desta semana... Muitos duvidaram, na verdade, até eu em certo momento duvidei... Mas promessa feita é promessa cumprida!

Como contei no post anterior, na segunda fiz Pilates, aula de abdomen e dança de salão. Na terça, treinei perna e glúteos, pela manhã com minha personal Paty Coelho.

Na quarta-feira, caprichei no Pilates!
Estava bem concentrada, e a aula foi focada no Power House, uma vertente do Pilates que trabalha o centro corporal e o equilíbrio, exigindo assim muita força abdominal. Nessa aula percebi o quanto evolui nesse quesito... Antes eu ficava retrucando durante toda a aula, reclamando que doía aqui e ali, principalmente por causa da minha lombar, agora consigo executar os exercícios sem sentir a dor que sentia antes e, claro, com muito mais eficiência.
Bom, ai finalizei a quarta com mais uma aula de abdomen, que depois dessa de Pilates, foi punk!

Na quinta-feira, eu me superei! Serio...
Era dia de treinar braço, peito e costas, e quem me passou o treinamento?? Vitor Tavares!
Nem preciso dizer que foi puxado, né... Estava tentando manter o ritmo, até a hora que em um dos intervalos das séries, ele me colocou na esteira, eu estava correndo e de repente eu sinto aquela p**** inclinar! Tive que implorar pra descer aquilo, parei um tempinho, recuperei o fôlego e terminei o treino. Não satisfeita, esperei a aula de dança começar e dancei por mais 1h, direto... O bom é que dormi feito pedra nessa noite!

Sexta-feira chegou, e seria inviável ir para a academia de manhã ou a tarde.
Caraca, nunca fiquei tão dividida entre o anjinho que soprava na minha orelha direita, e o diabinho que soprava na orelha esquerda... Tipo cena de Tom e Jerry mesmo, sabe?
O diabinho falava pra eu ficar em casa, e o anjinho pra eu me trocar e ir pra academia. Fiquei nesse dilema por um bom tempo, e quando vi, já estava colocando meu tênis e saindo de casa.
Cheguei, e Vitor estava lá para me passar o treino de perna... Treino simples: corrida na esteira pra aquecer, e 8 séries no leg press, começando com 120kg... Passando pra 140kg... 160kg... 180kg... E ai não agüentei mais! Na ultima série minha perna tremia, todos os sintomas de fadiga muscular, e não deu outra... Arreguei!
Aiiiiiii, que raiva! Aquela parte que apóia o pé desceu até o final e minha perna foi parar praticamente na cabeça, hauhauahahaha... Mas tudo bem, fui além do meu limite, isso que importa!

Sai da academia com a perna bamba, achando que a semana tinha acabado... Não, não... Ainda tinha o sábado por vir.

Sábado, 8h da manhã, e o despertador toca.
9h10 estava na porta da academia, e quando entrei percebi que eu era a primeira aluna a chegar... Quem diria!
Estava aquecendo na esteira quando o Vitor falou pra mim que quem iria me passar o treino do dia era o Fernando, o novo professor da VT... Aí pensei: "Ufa, vai ser mais de boa" - HA HA HA - Que engano! Ele misturou exercícios de força com treinamento funcional que logo na primeira série eu já estava pingando, nas últimas séries não sentia mais nem os braços e nem as pernas. Tenso! Mas muito bom mesmo!
Saí de lá com as pernas bambas e ainda tinha que ir pra aula de tango, estava muito cansada, mas minha ansiedade pra primeira aula era tão grande que nem cogitei a possibilidade de não ir... Mas  essa experiência eu compartilho com vocês no próximo post.

O que importa é que cumpri a minha meta da semana, e além de ter ido todos os dias à academia, sei que dei o máximo de mim!



06 março 2012

Retomando a rotina

Fiquei uma semana sem aparecer na academia por falta de tempo... Sério, não é desculpa... Saía de casa mais ou menos na hora que a academia deveria estar abrindo, e chegava na hora que ela estaria fechando, então realmente ficou inviável a minha frequência nela na semana passada. Me faltou tempo até pra comer... Sem brincadeira, acho que não passei de duas refeições diárias nesses dias, e elas foram feitas em pé, em 5 minutos... Ou seja, tuuuuuuudo errado!

Sem atividade física e sem alimentação correta, é claro que fiquei podre.

E como minha rotina fez muita falta, retomei ela com tudo ontem.

Segunda é dia de Pilates, aula de abdominal e dança de salão, e lá estava eu para fazê-las, uma seguidinha da outra. Estava toda travada, e o Pilates ajudou muito a soltar tudo e matou a saudade de sentir aquela dorzinha típica da musculatura "queimando", como diz minha personal: "Oooooo delícia!".

Já hoje, como o dia já estava preenchido com outros compromissos, tive que poupar algumas horinhas a mais de sono e enfrentar um pouquinho de trânsito pra conseguir ir à academia.


Terça é dia de treino, e hoje foi a vez das pernas, dos glúteos, e do abdomen. 
E deu pra perceber que depois daquele último treino matador, minha vida nunca mais será a mesma... Os treinos estão mais concentrados, e sinto que tenho evoluído em alguns quesitos, principalmente na força abdominal.

Minha meta essa semana é ir todos os dias à academia, inclusive no sábado... E eu vou cumprir!

Dizem que Deus ajuda quem cedo madruga, e espero que ele ajude, e muito, quem cedo madruga pra conseguir ir à academia... ahuhauhauhuahua

25 fevereiro 2012

Ultrapassando os limites


"O sofrimento lapida a alma."

Foi com essa frase que meu treino de ontem começou, e confesso que no inicio não a tinha interpretado da forma com que ela merecia.

No último post eu havia falado sobre sofrimento, achei que já havia testado meus limites, e tenho que admitir que estava meio farta de sofrer tanto... É, eu sei, eu estava rebelde! Nem afim de escrever eu não estava... Sei lá, acho que tem hora que você fica saturada, com aquela vontade de mandar tudo pra aquele lugar. Aliás, acho que tudo na vida é assim...

Mas como já falei antes, a minha consciência pesa, e mesmo debilitada como estava ontem (debilitada = crise alérgica + cólica), fui pra academia fazer a minha parte.
E o temido aconteceu, minha tia and personal trainer me deixou nas mãos de 


Vitor Tavares (quem treina na VT Performance sabe da fama de capitão que ele tem - na verdade, um ótimo treinador).

Foram várias séries e repetições de exercícios mistos... Perna, costas, peito e braço... com direito a 80 kg no leg press, tiro na velocidade 12 na esteira, transport com carga, e etc...
A cada série completada ficava mais difícil continuar, e juro, que achei que não daria conta de terminar as últimas. Era só fazer os intervalos que o desespero e o mal estar apareciam: o coração disparado, o fôlego que nunca voltava, o corpo arrepiando, uma ânsia de vômito, uma sensação de que iria desmaiar... horrível!!!

E é ai que aquela frase, que ouvi lá no começo do treino, ganha sentido!
"O sofrimento lapida a alma!"
Realmente, como me disse Vitor Tavares: é no ápice do sofrimento, naquele momento que você acha que vai desistir, que toda a garra, toda a vontade, e toda a determinação saem de algum lugar lá do fundo e faz você superar todos os limites. A partir dai não é o físico que conta mais, é o psicológico, é o emocional.
E posso falar? Não tem palavras que descreva o quanto isso é prazeroso. Loucura, né? Como pode uma coisa que te dá tanto sofrimento, de repente te trazer tanto prazer?

Enfim, ontem senti que subi mais um degrau, e que meu objetivo, além de mais palpável, ganhou um novo foco. Precisava dessa sensação pra continuar, e com certeza uma nova fase se inicia!



15 fevereiro 2012

O sofrimento

A semana ainda está pela metade, e eu já estou implorando pra ela acabar... Noites mal dormidas, a TPM que parece nunca ter fim (tá durando mais que o normal) e minha cabeça que não para um segundo, são os motivos pela falta de prazer pelos treinos ultimamente.

Tenho a certeza que se não fosse a motivação da minha tia/ personal, o estímulo de ter amigos na academia, e é claro, o medo de perder os resultados, eu teria chutado o balde essa semana e teria sumido do mundos dos halteres e do sofrimento.

Sim, sofrimento! Porque até mesmo na hora que você atinge seu desempenho máximo você sofre... Tudo é na base do sofrimento, desde uma falha na execução de um exercício, até a superação de um limite.

É... como diz meu namorado: "To rebelde!"

Minha personal fazendo eu sofrer.
Ao contrário da semana passada, que compareci na academia todos os dias (mesmo sem  muito pique), nessa segunda eu não fui, não fui nem pra aula de dança... Ou melhor, eu fui, subi pra sala de aula, e depois de 3 minutos resolvi ir embora, realmente eu não estava afim!

Ontem, não fui treinar pela manhã como faço nas terças, mas minha tia/personal me arrastou no fim da tarde e fez eu treinar perna... Aliás, um sofrimento bom: cheguei nos 80 kg no Leg Press (uhuuuuuul).

Hoje, acordei atrasada, mas fui pra aula de Pilates já que havia prometido pra ela, depois de fazer a aula (detalhe, a maioria dos exercícios foram para as pernas e eu não estava agüentando mais nenhum movimento), subi na esteira pra correr 10 minutinhos, achando que estava fazendo muito... Até parece, né?! Foi eu descer da esteira e lá vem a Paty me passar treino de braço... Juro, quase chorei pra convencê-la de que não estava no clima de treinamento algum, mas não adiantou, completei o treino e ainda terminei fazendo séries de flexões.

Ahhhhhhhhhhhh, chega!!

Final de semana já é carnaval... Que venha o sol forte, a brisa suave, e uma piscina bem gostosa pra eu curtir e relaxar. E que vá embora essa maldita TPM que não está deixando eu viver em paz!
Que assim seja.

12 fevereiro 2012

Cervejinha, cervejão


A semana foi passando com sol forte e calor intenso, e a vontade de sentar e tomar uma breja gelada com os amigos foi aumentando. O final de semana chegou e o calor foi embora (é... é sempre assim), mas isso não nos impediu de reunir a galera e "encher o caneco".

Dizem que cerveja engorda, incha e dá barriga... De fato, se for consumida sempre com exagero e com uma freqüência assídua, realmente ela vai ter esse poder. Mas não podemos dizer que ela que será a vilã da nossa balança, pois qualquer outro alimento que tenha um valor calórico razoável, se consumido em excesso também vai te resultar em uns quilinhos a mais.
Aliás, sabiam que se consumida moderada e regularmente (isto é, de 250 ml a 330 ml), a cerveja pode prevenir doenças cardiovasculares, pedras na vesícula e até diabetes? Isso devido ao grande número de antioxidantes e vitaminas encontradas nos cereais maltados. O problema é quando se consome em excesso, ai a coisa se inverte, e o que podia ser saudável vai se tornar algo prejudicial pra saúde.

O que importa é ter um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada. Tendo isso, pode beber umas latinhas de cerveja de vez enquando, tranquilamente... Ela não vai atrapalhar no desafio Fiq FIT!

10 fevereiro 2012

Livrai-me da TPM



Pois é, a tal da TPM veio me atormentar essa semana!

E ai, você (principalmente você que é mulher) imagine as dores chatas que todo mês sentimos, como cólicas, dor nas pernas, dor de cabeça, dor nas costas e onde mais for possível, e as oscilações de humor típicas dessa temporada, junto com as dores musculares após um treino forte, mais a dificuldade de voltar ao mesmo pique que se estava antes das férias, com o toque final desse calor infernal que está fazendo!

Imaginou?
(você que é homem não deve ter conseguido imaginar perfeitamente, mas faça um esforçinho)


Meu sofrimento

É... essa semana não foi fácil!
Estava e estou sem pique nenhum pros treinos, e fico reclamando o tempo todo, mas é porque realmente está sendo muito sofrido. Mas mesmo sofrendo, fui na academia todos os dias!
Terça-feira treinei perna e quase morri, hoje achei que fosse morrer com a sequência que fiz de braço/peito/costas, fora as aulas de pilates e abdminal nos outros dias, nem a aula de dança estou fazendo com a mesma energia.



Bom, o fato é que diante dessa situação ou eu me dava o prazer de ingerir um doce, ou a coisa ia ficar mais crítica, porque ai o meu humor estaria em risco. Então, pra não cometer o crime sozinha, levei minha personal pra minha confeitaria favorita... hauhauhauhuaua.
Tudo bem que ela pode comer quantos pedaços de bolo que ela quiser, mas compartilhar esse momento com o aval dela foi bem mais tranquilo, porque assim eu mataria a vontade de ingerir glicose e ao mesmo tempo não chutaria o balde na frente dela, né?

Foram alguns minutos de bem estar, mas eles não garantiram que essa praga chamada TPM fosse embora... infelizmente!


Pausa para um bolinho delícia com a companhia da Paty (my personal)








07 fevereiro 2012

Dá-lhe, pernas!

E a saga pelo corpo perfeito continua... as minhas pernas que o digam!!!


Além de terem sofrido com a aula de Pilates que fiz ontem, onde a maior parte dos exercícios foram para elas, hoje essas pernitchas aqui sofreram.
O treino que fiz pela manhã foi só de ginástica localizada para os membros inferiores, onde a musculatura é isolada e a eficiência do movimento aumenta. 
E nisso, dá-lhe, caneleira! Dá-lhe, resistência!

Aqueles minutos foram torturantes, ainda mais que estou na TPM, fase em que minhas pernas doem naturalmente... Agora, imagine com todo esforço que tive que fazer, como elas estão... É, foi foda! Pelo menos eu tive o incentivo da minha tia/personal, Patricia Coelho, que fez todos os exercício comigo (e sofreu também... ha ha ha), foi o que me ajudou a completar todos.

"No pain, no gain!"




06 fevereiro 2012

Arroz Doce Diet da Vovó

Domingão, o clássico dia do almoço em família, e o dia mais perigoso de meter o pé na jaca, principalmente se você for desfrutar desse momento na casa da vó... Mas não no meu caso!

O que não falta na casa da minha vó é doce, ou melhor, doce diet. Como meu avô é diabético, a Dona Marli conseguiu converter tudo pra versão dietética. E é claro que eu, como uma boa formiguinha que é louca por uma doçura, aproveito (ainda mais agora com o Fiq FIT, né).

Então, pra todo mundo ter a oportunidade de saber que doce diet não é ruim, toda vez que for na casa da minha vó e tiver um docinho eu vou compartilhar com vocês a receita da velha, tá?


Arroz Doce Diet da Vovó

Ingredientes:
1 1/2 copo de arroz
1 L de leite desnatado
4 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
1 copo de leite em pó desnatado

Modo de preparo:
Dissolva o leite em pó em um pouco de água até ficar com uma consistência cremosa, e reserve essa mistura. Em uma panela, coloque o arroz e o litro de leite e deixe em fogo baixo. Após o cozimento do arroz, adicione o adoçante e a mistura do leite em pó. Deixe no fogo até que o caldo fique com a consistência de sua preferência.
Se quiser, pode adicionar cravo ou canela para dar um toque final.

Simples, né? Muito fácil e rápido... O segredo está no leite em pó, ele que vai deixar o caldo cremoso e vai sumir com aquele gostinho de adoçante, sabe... E além de diet, também é light, porque tem menos gordura.

Hummmm... muito bom!